Site Network: Home | Tendências Urbanas | Snack in Box | INK_Designers | Nova Mídia | Greener City |

Melhor que geladeira USB

Ontem a Volkswagen me deu algo melhor do que uma "geladeira USB". Não, não foi um carro, nem um passeio de helicóptero e salgadinhos com cerveja em um estádio de futebol, também não foi um piercing para a língua, uma fantasia do Biro Biro, um celular... não foi nada disso.
A Volkswagen apenas patrocinou um evento que eu adorei ir, é simples assim, e gostei tanto de ir que não tenho problema nenhum em fazer este "comercial" positivo para a Volkswagen (e olha que isto não é um post pago).
A Volkswagen juntamento com o SESC, a Editora Abril e outros apoios locais promove sempre no mês de julho a "OSESP Itinerante", um conjunto de apresentações, da mais renomada orquestra do país, pelo interior de São Paulo.
Ontem a "OSESP Itinerante" esteve em São Carlos com cerca de 80 músicos e o simpático - apesar da fama dizer o contrário - maestro John Neschling. A apresentação aconteceu ao ar livre dentro do campus da UFCar com um público imenso e que saiu de lá muitíssimo satisfeito.
Eu já conhecia a OSESP e belíssima Sala São Paulo de música, mas tê-los aqui a poucos minutos de minha casa e na companhia de diversos amigos e conhecidos foi ótimo.
Matéria de um dos jornais locais de hoje também mostrava a apresentação e entrevistava pessoas que assistiam pela primeira vez na vida a apresentação de uma orquestra e dava pra ver, muito claramente, quão satisfeitas elas estavam.
Foi apenas um patrocínio, mas de algo que foi um absoluto sucesso, que encantou e animou imensamente o público.
O que se aprende daí? Que não adianta estar em todos os lugares, é preciso ser relevante e trazer benefícios (putz! como eu sou repetitivo quanto a isso!) e associar sua marca a momentos prazerosos na vida das pessoas.
Pra mim funcionou, ontem a Volkswagem me deu algo melhor do que uma geladeira USB.
Ficou com vontade de ouvir a OSESP? Eu dou uma ajudinha. Minhas fotos e vídeos da apresentação de ontem não ficaram muito boas, mas você pode ver a apresentação que aconteceu no início do mês, também dentro da programação da "OSESP Itinerante", lá em São José dos Campos (é só o Bolero de Ravel, mas não deixa de ser bacana):


(se você está lendo este post pelo feed(rss), clique aqui para ver o vídeo)

3 comentários:

At 18 de julho de 2008 às 17:44 Tiago Moralles said...

Com certeza foi bem construtivo e gratificante, ainda não tive o privilégio de ver uma orquestra pessoalmente.

 
At 21 de julho de 2008 às 09:16 Anônimo said...

Eu que acompanho a OSESP há uns dez anos, pude ver esse projeto na última sexta-feira em São José do Rio Preto - e fiquei impressionado... puta estrutura - igual ou melhor que muitas orquestras montam em parques Europa afora... eu tive a mesma sensação: me senti presenteado pela VW.

 
At 24 de julho de 2008 às 10:13 cris said...

E olha que geladeira usb é tudo de bom, rsrs...

 

Postar um comentário


BlogBlogs.Com.Br