Site Network: Home | Tendências Urbanas | Snack in Box | INK_Designers | Nova Mídia | Greener City |


Não são só as novas mídias que devem fazer parte da agenda das empresas e agências de publicidade[bb], novas formas de se relacionar[bb] com pessoas e com clientes também tem se tornado cada vez mais importante, tanto que a publicidade, em alguns casos, passa a dar espaço para ações que trazem benefícios a pessoas em vez de simples “publicidade”, já mostrei um ótimo exemplo aqui.
Um outro ótimo exemplo é a iniciativa da Motorola[bb] em Uganda na África, é o projeto Motopower. Como nós bem sabemos nossos celulares[bb] precisam de energia elétrica, temos que recarregá-los de tempos em tempos, mas isso não é nada de mais, certo? Bem isso é verdade pra gente, mas em Uganda que possui uma das menores redes de eletrificação da África a história é outra.
Pra resolver isso a Motorola criou quiosques de recarga movidos a energia solar, mas não para por aí, estes quiosques também foram preparados para se tornar uma fonte de renda para mulheres de Uganda, elas recebem treinamento, alguns celulares e chips e para vendê-los no quiosque. Nas palavras de Nikesh Patel, diretor de vendas da Motorola para a África, o Motopower é o primeiro do tipo na África para mulheres, lhes dá a oportunidade de ter seus próprios negócios[bb], aprender sobre empreendedorismo[bb] e gerar renda[bb].
Está aí um ótimo exemplo de ação em que todos ganham, a Motorola aumenta sua participação no mercado, as famílias passam a ter uma fonte de renda e aqueles que precisam de celures ou serviços relacionados tem um lugar fácil para recorrer.

Post via: Springwise

Leia também:
Maxwell House | Benefício em vez de publicidade

0 comentários:

Postar um comentário


BlogBlogs.Com.Br