Site Network: Home | Tendências Urbanas | Snack in Box | INK_Designers | Nova Mídia | Greener City |

Maxwell House | Benefício em vez de publicidade

... um comercial de TV custa em média U$250mil, mas não seria melhor usar este dinheiro para beneficiar pessoas em vez de gastar com publicidade?...
É mais ou menos essa a idéia e alguns dados de uma campanha recente da Maxwell House que ainda divulga site da empresa onde é possível indicar uma entidade ou causa a ser beneficiada.
Em uma série de vídeos posteriores, no mesmo formato, a Maxwell House apresenta algumas das causas ou entidades que receberam auxilio.
Infelizmente não consegui o primeiro vídeo (descrito acima), mas você pode ver abaixo um dos vídeos da série, o “Maxwell House: Mira Foundation”.



O que há de especial na campanha da Maxwell House? Há nesta campanha uma demonstração clara de uma tendência que vem se estabelecendo na publicidade que é, não o imperativo de compre(!), mas sim a construção de um relacionamento com o cliente e de gerar para ele um benefício.
Também neste sentido vale a pena ver como ocorreu uma ação da Maxwell House em Toronto:



Ah! Pra quem não conhecia a Maxwell House, saiba que ela é uma tradicional marca americana de cafés, é a segunda mais vendida do pais e até faz parte da cultura popular, sendo citada em um tradicional blues, o “Coffe Blues” de Mississippi John Hurt.
Quem quiser conferir o site: Maxwell House – Brew some good.

0 comentários:

Postar um comentário


BlogBlogs.Com.Br