Site Network: Home | Tendências Urbanas | Snack in Box | INK_Designers | Nova Mídia | Greener City |

Engajamento, democracia e design

barack obama, eleições, EUA, Estados Unidos, eleições 2008, engajamento, design, democracia, Chistopher Cox
Apesar de todas as “estranhezas” americanas, temos de dar o braço a torcer para um aspecto de sua democracia: o engajamento.
Eu me explico.
Não é algo usual, que aconteça em todas as campanhas, mas no atual processo de definição do candidato Democrata o engajamento dos eleitores de Barack Obama[bb] forma uma base poderosíssima da campanha.
Um quantidade enorme de conteúdo e de divulgação do candidato é uma criação espontânea de seus eleitores. Mais um exemplo disso é toda uma série de materiais de divulgação criados pelo designer Christopher Cox (clique aqui e veja as peças criadas por ele em prol de Obama).
Como bem foi dito no Idéias Soltas no Ar, lá nos EUA “as pessoas defendem uma causa e trabalham por ela”.

Post via: Idéias Soltas no Ar

8 comentários:

At 29 de abril de 2008 às 15:02 Tiago Moralles said...

Depois o Brasil quer impedir o uso da internet nas eleições.
É por isso que regredimos.

 
At 30 de abril de 2008 às 14:50 cris said...

"Yes we can",
acho esse slogan sensacional!

 
At 2 de maio de 2008 às 18:31 Anônimo said...

Valeu Rodrigo. É isso aí.
Muito bom seu texto. Vamo que vamo.

 
At 6 de maio de 2008 às 16:28 Anônimo said...

A Internet me parece um ótimo exemplo de "espaço auto regulado", ou seja, o que é interessante e pertinente permanece e o que é irrelevante não dura, se perde... enfim.
Por isso acho que os candidatos e as eleições poderiam se beneficiar muito com o uso da Intenet.
Exemplos como esses (especialmente quanto a Barack Obama) seriam muito bem vindos, não seriam?

 
At 6 de maio de 2008 às 16:30 Anônimo said...

Também acho o "Yes we can" sensacional, Cris.
Além das possibilidades simbólicas é também uma frase de forte poder de marketing.

 
At 6 de maio de 2008 às 16:31 Anônimo said...

Eu é que agradeço pela "dica" Astronave ;)
E obrigado também pela visita.

 
At 15 de maio de 2008 às 16:04 Anônimo said...

Caraca Rodrigo, perfeito o post.
No review que vou postar sobre os logos americanos, quero usar o teu post como referência. Posso?!

Grande abraço e sucesso
Fique com Deus

Daniel

 
At 15 de maio de 2008 às 18:07 Anônimo said...

É claro que pode usar a referência Daniel ;) aliás, sempre que quiser.
E esteja certo de que lerei seu post, estou bastante interessado.
Abraço.

 

Postar um comentário


BlogBlogs.Com.Br