Usar personagens sempre envoltos em polêmica e preconceito, com sutileza, respeito e inteligência não é nada fácil (se você duvida, olhe aqui).
O vídeo abaixo criado pela DDB, de Londres, para divulgar o depilador Satinelle da Philips, me parece exemplar em muitos aspectos. Idéia ótima, construção da narrativa impecável, belas cenas...
Não dá pra falar muito sem quebrar a surpresa, então confira:
Achei a campanha excelente (sem meias palavras)! Convenhamos que usar um transexual em uma campanha publicitária sem ser vulgar, pejorativo ou clichê já é algo pra se aplaudir, mas quando, além disso, trata-se de forma tão inteligente e pertinente na relação com o produto, só me resta dar nota 10!
Update: soube a pouco que no hot-site da Philips há mais informações sobre a campanha e sobre James ou Karis (a "moça" do filme).
5 comentários:
- At 13 de maio de 2008 às 20:37 Anônimo said...
-
Muito legal! Uma sacada ótima!
- At 13 de maio de 2008 às 21:21 cris said...
-
Não entendo nada de marketing, mas achei esse comercial simplesmente fantástico! Será que um dia o Brasil estará preparado para algo assim?
PS. Não entendo nada, mas este blog ajuda bastante...
Cris
http://cris-crisblog.blogspot.com - At 14 de maio de 2008 às 13:58 Tiago Moralles said...
-
Mais uma boa dica Rodrigo, tenho certeza que fizeram isso para dar um apoio pro Ronaldo hehe.
- At 14 de maio de 2008 às 14:16 Anônimo said...
-
Cris,
que bom que o Nova Mídia - Novo Marketing tem lhe ajudado a entender um pouco mais de publicidade.
Posso lhe garantir que eu também aprendo bastante fazendo quando posto algo e também quando os leitores participam dos debates.
Você é sempre muito bem vinda aqui e seus comentários também ;) - At 14 de maio de 2008 às 14:19 Anônimo said...
-
Tiago,
achei que demorou pra alguém fazer piada com o Ronaldo rsrs
Mas você é o "Profeta", deve ser por isso que você foi o primeiro ;)
(se não entendeu o "profeta" veja o comentário que fiz lá no desencannes sobre o seu MacBook)