Em circunstâncias não tão nobres ;) o Big Brother já foi tratado aqui, desta vez, no entanto, ele está aqui para ilustrar uma excelente campanha, que aliás tem tudo a ver com o Nova Mídia – Novo Marketing.
Para lançar o Big Brother 2008 na Austrália, a Marketforce instalou um sistema de bluetooth em pontos de ônibus de alta circulação e quando as pessoas se aproximavam dos pontos eram surpreendidas com 2 SMS’s anônimos. O primeiro, bem nos moldes Big Brother, dizia “Eu estou observando você. Você está no ponto de ônibus ‘X’ em frente a ‘tal lugar’.” Depois de alguns segundos chegava o segundo SMS dizendo que o Big Brother estava de volta e informações sobre horário e canal.
A campanha me pareceu excelente, soube aproveitar muito bem a tecnologia do bluetooth e SMS, além de estabelecer um vínculo claro e bastante criativo entre campanha e produto.
Post via: I Believe in Advertising
Veja também:
Fiat Stilo Dualogic | Ouvindo sua consciência...
Tags: Mobile, Outdoor/Exterior
1 comentários:
- At 12 de maio de 2008 às 17:51 Anônimo said...
-
Achei muito legal essa ação. Utilizaram muito bem o mobile e o SMS.
;)
Abs