Site Network: Home | Tendências Urbanas | Snack in Box | INK_Designers | Nova Mídia | Greener City |

Não esqueça: Anunciante e Consumidor são seu foco

Um elemento fundamental para o desenvolvimento de uma campanha publicitária e elaboração de estratégias de marketing e entender quem é o anunciante e quem é seu o consumidor, esta é, certamente, uma regra conhecida por todos, até por muitos que não são desta área. O que acontece é que este conhecimento, em muitos casos, acaba se perde durante o processo de criação ou pior fica apenas como um conjunto de idéias ou frases soltas de um briefing, para as quais não se dá atenção verdadeira.

Um exemplo bastante consistente de como realizar bem e de forma bastante simples uma campanha que não perde o foco sobre quem é o anunciante e o consumidor é este:

Esta é uma campanha já antiga do Banco do Real, no entanto, é exemplar para demonstrar o que se comentou acima (conhecer anunciante e consumidor).

Para além desta campanha específica, no entanto, o Banco Real tem demonstrado nos últimos anos uma coerência e consistência invejáveis  quanto as suas campanhas. Suas campanhas têm sido consistentes quanto ao tema, responsabilidade social, ambiental e pensamento voltado para a construção do futuro, a partir de ações  hoje; consistência quanto a linguagem, cores, abordagem, etc. 

Este post lhe foi útil? Clique em ao menos um de nossos anúncios, ajude a manter este blog.


0 comentários:

Postar um comentário


BlogBlogs.Com.Br