Site Network: Home | Tendências Urbanas | Snack in Box | INK_Designers | Nova Mídia | Greener City |

A Estratégia da Cópia

High School Musical é mais um dos "sucessos mundiais" que começa a gerar filhotes brasileiros. O SBT já anunciou que produzirá um programa baseado no filme e mais tarde um filme, a versão brasileira.

O programa será mais um reality show, neste os candidatos a protagonistas da versão brasileira do filme ficarão em um Hight School tupiniquim dedicando-se a aprender a cantar e dançar.

Além disso Silvio Santos já demonstrou interesse em mais uma temporada de Ídolos, a versão com baixo orçamento e pouco talento do muito bem sucedido American Ídols. As temporadas anteriores do programa brasileiro foram capazes apenas de lançar cantores de pouco talento no mercado musical e de irritar a quem conhecia a versão americana e, ingenuamente ou com boa vontade, tentou assistir ao programa brasileiro.

O que a versão brasileira de High School Musical nos reserva não dá pra saber, mas o fato é: não dá pra esperar muito. A estratégia da cópia, adotada tão frequentemente por nosso canais de tv já demonstrou em diversas ocasiões ser um péssimo caminho, ao menos quanto a qualidade do conteúdo e mesmo das produções, amadoras e mal-acabadas.

Fico muito curioso quanto aos resultados financeiros destas empreitadas, afinal para qualquer um que tente fazer uma crítica televisiva, minimamente informada, só resta lamentar que o telespectador (especialmente, mas não só) da tv aberta fique sujeito a estes monstrengos televisivos.

Talvez fosse mais interessante a muitos de nossos canais investir mais em profissionais de criação competentes, a continuar gerando as aberrações que temos visto diariamente na TV.

0 comentários:

Postar um comentário


BlogBlogs.Com.Br