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Hyunday Tucson, a SUV para os aventureiros do cotidiano

A Hyunday reacendeu o mercado brasileiro de SUVs, Sport Utility Vehicles, a partir de 2007 e rapidamente se tornou um fenômeno de vendas, colocando a Hyunday entre as marcas mais emplacadas no país (em verdade a Hyunday cresceu mundialmente e se colocou entre as marcas mais valiosas do mercado automobilístico em 2007).
Parte significativa da publicidade desenvolvida pela Hyunday, ao menos no Brasil, está ligada a divulgação de resultados de venda, avaliação da qualidade e satisfação dos clientes em relação a seus carros e SUVs; e também na divulgação das boas avaliações e prêmios ganhos de órgãos especializados na avaliação de carros e SUVs. Em sua campanha é comum vermos textos deste tipo:

"Melhor compra 2008", para o Hyunday Azera pela revista Quatro Rodas.

"Em design, estilo, conforto, motor e segurança, o Azera oferece tanto quanto os concorrentes ou muito mais por um preço mais baixo", para o Hyunday Azera pelo The New York Times.

Hyunday Azera na liderança das vendas no mercado de sedãs de luxo com 46% das vendas do segmento.


Os exemplos dados para o Hyunday Azera são, em verdade, bastante similares aos dos demais modelos da marca, como Hyunday Santa Fé, Hyunday Vera Cruz e o outro campeão de vendas Hyunday Tucson.


Este modelo de publicidade utilizado pela Hyunday é bastante tradicional e, em verdade, alinha-se com as estratégias de marketing da maioria das montadoras. Aliás é interessante notar as peculiaridades da publicidade em cada segmento de mercado e pode-se dizer com bastante confiança que nesta área, automobilística, a publicidade ainda é bastante tradicionalista e conservadora (com algumas poucas exceções como Chevrolet Prisma, mais pela "novidade" do que por um posicionamento, em minha opinião).

Sem novidades na área publicitária a Ogilvy, Austrália, criou este material impresso para a campanha do Hyunday Tucson naquele país.
Como SUV que é, o conceito utlilizado para o Tucson, foi o de um carro construído para os aventureiros do cotidiano (Built for the everyday adventurer).
Confiram:

hyunday, tucson, australia
Hyunday Tucson: Built for the everyday adventurer - "Spider"

O "tom" deste impresso me pareceu muito mais de um épico cinematográfico do que de aventureiro, de qualquer forma... está aí a peça australiana, demonstração da grande inserção da Hyunday no mercado mundial.
Por fim, é interessante notar também, que este impresso do Tucson demonstra uma diferença bastante significativa entre os conceitos adotados para esta SUV no mercado australiano e no brasileiro.

Impresso via: I Believe in Advertising


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3 comentários:

At 22 de agosto de 2008 às 16:24 Anônimo said...

Demais esse carro! Quem sabe um dia! hehe

Abraços

 
At 25 de agosto de 2008 às 16:43 cris said...

Querido Noel:
O Natal ainda está longe, mas gente organizada começa o planejamento bem antes...
Sei que não me comporto muito bem, xingo, falo palavrão, tiro sarro dos outros, não sou grande exemplo, mas vamos lá, tem gente muito pior por aí! Se você deixar um Tucson na minha garagem prometo um comportamento exemplar ano que vem!
Ps: Se não tiver Tucson, serve um Santa Fé!
Obrigada, Cris!

 
At 28 de agosto de 2008 às 19:35 Rodrigo Alexandre Coelho said...

Você realmente começa a se planejar bem antes em Cris?! ehehe
Tomara que o Papai Noel leia o Nova Mídia - Novo Marketing.

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