Eu sempre insisto aqui no Nova Mídia na importância de as marcas passarem a gerar benefícios para pessoas (e insisto também no pessoas e não consumidores), mas quantas marcas realmente estão pensando e agindo neste sentido? E quem está agindo assim, para além do benefício, está sendo realmente condizente com os conceitos e objetivos da marca?
Um exemplo recente e que me parece exemplar destas preocupações é a campanha da Zuji, agência de viagens, criada pela The Hallway/Happy Soldiers.
O que eles fizeram? Passaram a vender feijões por apenas 10 centavos em suas lojas.
Mas como assim?!?! É isso mesmo e a idéia é extremamente simples. Se você economiza poderá juntar dinheiro para investir em seu lazer: viajar.
É o tipo de ação onde todos ganham, gera um benefício real, é relevante para pessoas e não deixa de lado o produto da Zuji, lazer e viagem.
A campanha é fenomenal. Vejam abaixo o vídeo que explica a ação:
Post via: Brainstorm #9
1 comentários:
- At 3 de julho de 2008 às 15:14 Anônimo said...
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Gostei do post.
Já falamos bastante sobre benefícios e pessoas, aos poucos vamos vendo a prática.
Estava bolando um post sobre um assunto similar. Vai ser de exemplo.
Abraços!