O novo e recém lançado veículo da Mitsubishi é, em verdade, um veículo de comunicação. Em conjunto com o Grupo Bandeirantes de Rádio e a África, a Mitsubishi lançou a rádio Mitsubishi FM 92,5, "a rádio para quem é 4x4". Criada com o objetivo de ser um canal que trata de variedades para aqueles que se interessam pelo "universo 4x4" a rádio tem "esporte, aventura, viagens, competição de esportes radicais, gastronomia e muito mais" (rsrs). Gostei bastante da idéia e acredito que há um ótimo potencial, é de novo, a idéia de distribuir conteúdo interessante e pertinente para os interessados, para além de fazer "comercial". Tive a oportunidade de ouvir a rádio, que está no ar para a cidade de São Paulo e pela internet, e minha avaliação é que: a boa idéia não se realizou, ao menos ainda. Em pouco mais de uma hora ouvindo a Mitsubishi FM não ouvi nada além de música, que poderia ouvir em qualquer outra FM e pior, com repetições absurdamente cansativas (convenhamos que uma mesma música tocada 4 vezes em apenas uma hora é demais!). Fica mais uma vez demonstrado que uma boa idéia não basta, uma boa idéia é condição mínima para algo bem feito e nada mais, é preciso muito trabalho, planejamento e conhecimento. De qualquer forma, como acho a idéia bacana e tenho certo interesse pelo assunto (4x4, off-road, viagem, esportes radicais, etc.), torço para que a Mitsubishi consiga melhorar a programação da "rádio para quem é 4x4".
Tags: Branding, Mídia, Novo Marketing, Rádio
5 comentários:
- At 16 de junho de 2008 às 13:59 Tiago Moralles said...
-
Pensa assim Rodrigão, vai ver a "Rádio para quem é 4x4", toca música 4x mais do que as outras rádios, hehe.
Abraços. - At 16 de junho de 2008 às 23:17 Rafael Taguchi said...
-
Boa idéia da mitsubishi, nunca ouvi a rádio mas pelo visto, não vai virar muita coisa....
abraços!
www.os4ps.blogspot.com - At 18 de junho de 2008 às 16:09 cris said...
-
4 vezes em uma hora? Quando melhorar você avisa... Por favor!
- At 19 de junho de 2008 às 10:45 Rafael Amaral said...
-
Ainda não ouvi a rádio mas a idéia é bem interessante. Segue a iniciativa da SulAmérica.
Claro que a realidade não condizer com a proposta é injustificável, mas tocar músicas repetidamente é praticamente comum, ao menos aqui na região onde moro. - At 21 de junho de 2008 às 00:34 Anônimo said...
-
Eles estão começando e vão melhorar.
Espero que a Mitsubishi FM acompanhe todos os Ralys do Brasil, não só os Mit Cup's.
Por Exemplo a Copa Troller
Assinar:
Postar comentários (Atom)