Site Network: Home | Tendências Urbanas | Snack in Box | INK_Designers | Nova Mídia | Greener City |

TAP Water, TAP Project – UNICEF

A um ano, em 22 de março de 2007, nascia o TAP Project da UNICEF, o nascimento do projeto se deu devido a percepção da necessidade urgente de atitudes que combatessem a segunda maior causa de mortes de crianças no mundo, a falta de água em condições adequadas de consumo.
Estimativas da UNICEF dão conta de que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo não tem acesso a água em condições adequadas, a cada 15 segundos uma criança morre de sede ou por doenças provocadas pelo consumo de água imprópria, são mais de 6000 crianças ao dia.
Então, no dia 22 de março, diversos restaurantes de Nova York convidaram seus clientes a contribuir com $1 por um copo de água, que normalmente era gratuito. Com o apoio e adesão de diversos atores e celebridades da tv e cinema norte americanos, além de grande exposição espontânea na mídia, o projeto TAP Water, água de torneira, foi um sucesso.
Este ano a campanha se repete, mas desta vez não só em Nova York, serão ao todo mais de 30 das grandes cidades americanas. Está previsto ainda, para os próximos anos, que o projeto aconteça em escala mundial, nas principais cidades do mundo.
Em 2008, a campanha acontecerá entre os dias 16 e 22 de março, e o vídeo abaixo faz parte da campanha atual de divulgação, a criação é da Droga5.
Para quem quiser mais informações sobre o projeto e alguns números e dados sobre o primeiro ano do TAP Water basta ver o outro vídeo, mais abaixo, ou acessar o site do projeto aqui.




2 comentários:

At 28 de março de 2008 às 18:06 Anônimo said...

Olá Rodrigo! Obrigado pelo comentário lá no Energia Eficiente! Vou divulgar a ação por lá também e vou te linkar!
Abração! Voltarei mais vezes por aqui!

 
At 31 de março de 2008 às 19:51 Anônimo said...

As questões que você aborda no Energia Eficiente são muito relevantes, sempre que eu tiver oportunidade também falarei delas por aqui.
Abraços, obrigado pela visita e espero que contribua sempre com comentários.

 

Postar um comentário


BlogBlogs.Com.Br