Site Network: Home | Tendências Urbanas | Snack in Box | INK_Designers | Nova Mídia | Greener City |

É necessário inovar

Falamos constantemente da necessidade de inovar e de diferenciar, falamos também com bastante freqüência sobre as mudanças ocorridas no marketing, na publicidade, na relação entre empresa, produto e pessoas, falamos da grande mudança no perfil das pessoas (antigos "consumidores") na era da Internet e das novas mídias.
Por vezes estas conversas todas podem parecer um tanto abstratas e até teóricas demais para alguns, mas é sempre possível resolver isso através de bons exemplos e este é extremamente contundente:



A poderosa rede Globo vem sofrendo uma queda constante de sua audiência nos últimos anos. Qual seria então a solução para manter o faturamento? Alguns poderiam logo pensar em inovar, criar novas atrações e novas formas de criar envolvimento e interesse do público. A resposta parece uma boa, mas a Globo parece ter optado por outra resposta, aumentar os preços de suas cotas publicitárias. Simples assim. O gráfico acima mostra os dados sobre audiência, share e valor das cotas publicitárias da Globo para o futebol. Como fica bem claro a audiência e o share caem e os valores das cotas publicitárias sobem. Parece a leia da oferta e da procura agindo, mas as avessas.
E você, o que acha? Qual das resposta é a melhor? Talvez o próprio gráfico acima nos dê a resposta, mas vamos lá, deixe seu comentário e opinião.

Post via: Estalo
Matéria completa: UOL


Acompanhe o Nova Mídia no Twitter e assine nosso RSS / e-mail

2 comentários:

At 6 de outubro de 2008 19:00 cris said...

Hahahaha, a Globo resolveu seu problema imediato de uma maneira bem simples... Simplória até!
Afinal, quem é que quer ter trabalho de pensar, criar, inovar?
Será que logo teremos os famigerados infomerciais na programação da toda poderosa?

 
At 8 de outubro de 2008 13:30 Rodrigo Alexandre Coelho said...

Seria muito engraçado passarmos a ter os comerciais de 30 MINUTOS da Polishop da Globo.
Mas melhor não dar a idéia Cris ehehe

Postar um comentário


BlogBlogs.Com.Br