Site Network: Home | Tendências Urbanas | Snack in Box | INK_Designers | Nova Mídia | Greener City |

Abril Blogs, a festa de lançamento

O lançamento da plataforma de blogs da Editora Abril, o Abril Blogs, teve seu lançamento oficial na noite de 1 de outubro e eu estive lá como um dos convidados VIPs.
O início do Abril Blogs foi cercado por controvérsia e duras criticas por parte de alguns blogueiros, mas também com bons olhos, por parte de outros, que enxergaram no Abril Blogs uma promissora forma de crescimento.
A festa de lançamento, realizada no prédio da Abril em São Paulo/SP contou com a participação dos blogueiros VIPs, imprensa, alem de funcionários e representantes da Abril Digital.
A festa aconteceu sem surpresas e, como é usual em eventos deste tipo, serviu mais para os blogueiros se conhecerem pessoal e trocarem conhecimento e informação.
Tive a oportunidade de encontrar por lá Jeff Paiva, Gerente de Social Media da Agência Click, que concedeu uma rápida entrevista ao Nova Mídia – Novo Marketing, falando sobre a iniciativa do Abril Blogs e de sua importância para blogueiros, publicitários e os grupos de comunicação tradicional.
Vejam o que disse Jeff Paiva:


Jeff Paiva – Lançamento do Abril Blogs

Também tive a oportunidade de encontrar na festa da Abril o blogueiro e designer Marco, responsável pelo Mammoth Blog, também um dos VIPs do Abril Blogs. O Marco nos falou um pouco sobre seu início dentro dos blogs e da importância do blog em sua profissão.
Vejam o que disse o Marco:


Marco – Lançamento do Abril Blogs

Na festa, a Abril anunciou oficialmente o lançamento de três produtos, o Abril Blogs, o PinFotos e o Gostei. Anunciou também que esta era apenas a primeira de uma série de atividades envolvendo os VIPs, o que, é claro, fez alguns se animarem bastante.

Em minha opinião, são bastante clara as deficiências que a plataforma Abril de Blogs ainda tem de superar para se tornar uma plataforma competitiva e realmente atraente dentro da blogosfera, de qualquer forma eles parecem estar empenhados em conseguir atenção e desfazer as impressões ruins que tanto repercutiram quando do início efetivo da plataforma. Algo que me pareceu um ponto critico é o fato de parte dos blogueiros parecem, “deslumbrados” com o acréscimo de visitas que o Abril Blogs lhe deu. Evidentemente que visibilidade e número de visitas é um ponto importante, mas não se pode se perder o senso critico em relação a plataforma, suas limitações e promessas.

Obrigado pela entrevista e atenção, Jeff Paiva (que também é VIP do Abril Blogs em com seu Wordsmith) e Marco (Mammoth).

Ah! Se você ainda está curioso sobre como foi a festa veja o vídeo que o Fernando do blog Cão do Dia & Cia fez durante a festa:


Festa de lançamento do Abril Blogs


Acompanhe o Nova Mídia no Twitter e assine nosso RSS / e-mail

2 comentários:

At 7 de outubro de 2008 às 09:26 Tiago Moralles said...

Muito bom o post, muito boas as informações.
Os vídeos ficaram legais e com conteúdo pertinente.
Abraços.

 
At 8 de outubro de 2008 às 13:33 Rodrigo Alexandre Coelho said...

Estou planejando mais coisas deste tipo aqui para o Nova Mídia - Novo Marketing, Tiago.
Para breve ;)
Abraço.

Postar um comentário


BlogBlogs.Com.Br