Site Network: Home | Tendências Urbanas | Snack in Box | INK_Designers | Nova Mídia | Greener City |

Seleção Brasileira ou Seleção Nike?

Marta, jogando pelo Brasil ou pela Nike?

Por algum motivo que eu desconheço (e confesso que nem tentei descobrir) o uniforme das seleções de futebol tiveram de retirar os escudos das seleções (países / confederações) de seus uniformes.
A primeira questão é: Mas isso tem algum cabimento?!?! Como assim?!?! Se elas representam o país, como é que se retira os escudos assim?!?!
O segundo ponto é: sem os escudos de seus países / confederações, as seleções passaram a representar o patrocinador, afinal a marca do patrocinador não foi retirada (espertinhos, "né não"?). É só olhar na foto aí em cima, o único símbolo lá é o da Nike, portanto: Seleção Nike! É isso aí, pelo menos a gente pode dizer que aqueles pernas-de-pau e mercenários da seleção masculina estavam jogando para a Nike e não pelo Brasil, então, que se explodam! Mas a medalha do futebol feminino bem que podia vir pra gente, será que elas jogam pela Nike ou pelo Brasil? Seleção Brasileira ou Seleção Nike?

Se você pesquisou e descobriu o motivo da retirada dos escudos dos uniformes, conte pra gente nos comentários ;)

Acompanhe o Nova Mídia no Twitter e assine nosso RSS / e-mail

2 comentários:

At 21 de agosto de 2008 às 14:05 bit papo com Sec2o said...

ixe.
não tinha visto este "detalhe" do escudo.

e a profecia mais uma vez se concretizou. fazer o que.

 
At 13 de setembro de 2009 às 20:02 Anônimo said...

A seleção brasileira feminina estreou contra a Coréia do Norte, o uniforme sem escudo da CBF. Por determinação do COI, os atletas não podem usar nas Olimpíadas o símbolo de federações nacionais em suas camisas. Os times masculino e feminino de futebol do Brasil usaram uniformes com o escudo na primeira rodada dos Jogos, mas, a pedido do COB, a CBF aceitou retirar o emblema da amarelina. O COB alegou que o uso do símbolo prejudicaria o Brasil na candidatura para sedir as Olimpíadas de 2016.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Selecao_Brasileira/0,,MUL717742-15071,00-FOTO+SELECAO+FEMININA+ESTREIA+UNIFORME+SEM+ESCUDO+DA+CBF.html

 

Postar um comentário


BlogBlogs.Com.Br