Site Network: Home | Tendências Urbanas | Snack in Box | INK_Designers | Nova Mídia | Greener City |

Lei Seca aumenta o consumo de cervejas sem álcool

cerveja, cerveja sem álcool, liber, bavaria, nova schin, kronnenbier, lei seca
O título do post já diz tudo, com a Lei Seca o consumo das cervejas sem álcool aumentou, de acordo com a AmBev as vendas da Liber, sua principal cerveja no segmento, teve aumento de vendas no mês de julho de 66%, número similar ao divulgado pela Femsa com aumento de 69,5% para a Bavaria sem álcool.
Os números são muito significativos e já fez com que os departamentos de venda e de marketing ficassem alvoroçados em torno de um produto que nunca recebeu a atenção dos brasileiros. Em países como Espanha, Estados Únidos e Alemanha as cervejas sem álcool representam pouco mais de 5% do mercado de cervejas, enquanto no Brasil este número nunca passou dos 0,75%.
Era evidente que a oportunidade de mercado criada pela Lei Seca não seria desprezada por fabricantes de cerveja sem álcool e publicitários. A quanto tempo você não via um comercial sobre cerveja sem álcool? Eu não via há muito tempo (talvez anos), mas agora eles estão aparecendo com grande freqüência e na grande mídia.
Uma questão curiosa é que os comerciais que ví não utilizam o apelo direto às questões da Lei Seca e nem repetem os modelos já bem conhecidos das cervejas tradicionais com álcool. A verdade é que apesar do mercado indicar o crescimento do setor, ele ainda é um setor sem cara, sem identidade definida.
Podemos então lançar a pergunta: que cara, ou que identidade seria a mais adequada para as cervejas sem álcool? (não vale dizer que elas são sem graça ou chatas) Deixe sua opinião nos comentários.
Compare preços de: Cerveja, Vodka, Tequila, Bebida Miniatura no BuscaPé.

1 comentários:

At 24 de agosto de 2008 às 17:46 Geraldo Voltz Laps said...

Eu sempre intercalei as cervejas com e sem alcool, mas ultimamente (não por causa da lei seca) só to tomando a Liber.

Abraço

Parabéns pelo post

 

Postar um comentário


BlogBlogs.Com.Br