Site Network: Home | Tendências Urbanas | Snack in Box | INK_Designers | Nova Mídia | Greener City |

Claro| Trilha sonora grátis no celular

Hoje (4/abril/08), ainda em meu horário de almoço me surpreendi com uma campanha publicitária da Claro na TV.
Era, em verdade, um vídeo sem nada de especial, um dos vídeos já bem conhecidos da operadora divulgando as facilidades e conveniência da tecnologia 3G. O que me surpreendeu foi ver que nos primeiros segundos do vídeo havia uma mensagem na tela dizem que você receberia gratuitamente, via celular[bb], a trilha sonora daquele comercial (que era bem simpática), bastava pra isso enviar um SMS com a mensagem "MUSICA" para o número 250.
Embora este tipo de ação não seja uma real novidade, é bom ver que no Brasil o número de estratégias de marketing que pensam a integração com as novas mídias está crescendo. É bom ver também que este uso está integrado com ações na televisão que, afinal, ainda é a mídia de maior alcance.

Veja: Claro| Trilha sonora grátis no celular | Parte 2 com o vídeo e a trilha sonora da campanha.

Se você já "experimentou" campanhas como essa da Claro ou outra similares conte pra gente nos comentários.

2 comentários:

At 4 de abril de 2008 às 19:20 sombra said...

Eu mandei a MSG para ver o que dava, eu recebi uma lista de músicas da TIM.
Aqui em Minas cai no numero da TIM.

 
At 4 de abril de 2008 às 19:32 Anônimo said...

No seu caso foi uma publicidade para o adversário, rsrs.
Situação engraçada, mas talvez demonstre que a campanha não foi pensada com todo a abrangência que deveria.
Me pergunto: será que só funciona em SP?

 

Postar um comentário


BlogBlogs.Com.Br