Site Network: Home | Tendências Urbanas | Snack in Box | INK_Designers | Nova Mídia | Greener City |

Veja: Sim & Não – as escolhas que fazem o futuro

Teve início na semana passada a veiculação de um novo vídeo da revista Veja, criado pela AlmapBBDO.
Já vínhamos vendo a algum tempo o material impresso demonstrando a idéia central da campanha, trata-se de mostrar uma série de cenas antagônicas e representativas do país que somos e do país que queremos ser: crianças na escola x crianças na rua, natureza exuberante x queimada, violência urbana e corrupção x justiça eficiente e imprensa livre... enfim, uma extensa lista de antagonismos que retratam o país. Para cada cena, diz-se Sim ou Não, para aquilo que se quer e aquilo que não se quer para o futuro do país.
A assinatura ao fim do vídeo é bastante forte também: Veja: Indispensável para o país que queremos ser.
Apesar de tudo isso, o vídeo não me agradou. O clichê das crianças determinando o que se quer do futuro nem me pareceu o pior, mas sim o tom que se dá a essas crianças. Me parece excessivamente “dramático”, forçado e até um tanto inconveniente as crianças gritando Sim e Não, com desespero, alegria, sorrisos, preocupações, as vezes um tom de ópera (?!)...
A campanha impressa me pareceu muito melhor que o vídeo, justamente nela não há a dramaticidade forçada e excessiva do vídeo.



1 comentários:

At 10 de março de 2008 às 23:37 Anônimo said...

E ai rodrigo!

respondi teu comentário lá no ADivertido! valeu por expor teu ponto de vista, discussão é muito importante para levantar diferentes pontos de vista!

Sucesso com o blog cara, abraço!

 

Postar um comentário


BlogBlogs.Com.Br