A Fanta, desde 2007, vem apresentando campanhas publicitárias excelentes usando animação, personagens iconográficos e uma boa idéia.
A campanha fez muito sucesso e foi em boa parte responsável pelo crescimento de vendas do refrigerante, da ordem de 11%, ainda, de acordo com a própria marca, esse crescimento fez com que o Brasil assumisse o posto de maior consumidor do refrigerante no mundo.
A primeira parte da campanha tinha como tema combater os “inimigos da diversão”, já a nova etapa, que tem início agora, tem como tema a imaginação, e propões o seu uso para juntar os amigos, se divertir e romper com preconceitos e padrões sociais antiquados.
O primeiro vídeo, e que já está no ar, é o Blackout, mas durante o ano se juntará a ele outro vídeo, o Conquista.
A campanha da Fanta para alem do vídeo na tv e ações on-line, contará também com merchandising na MTV e no Pânico na TV.
Um dado importante é que a campanha foi inteiramente criada no Brasil pela Ogilvy & Mather.
Esta sem dúvida, vale muito a pena conferir. Vamos esperar ansiosos pelo próximo vídeo.
Tags: Bebida
2 comentários:
- At 27 de março de 2008 às 22:59 Tiago Moralles said...
-
Então meu velho, acho também que ficou interessante essa nova cara adotada, tanto que tenho certeza que serviu de inspiração para a TIM hehe, já viu o novo conceito? Passa lá no site caso não.
Abraços. - At 31 de março de 2008 às 19:56 Anônimo said...
-
Quando vi a campanha da TIM também achei pensei que eles usaram a referência.
Abraço Tiago!