Site Network: Home | Tendências Urbanas | Snack in Box | INK_Designers | Nova Mídia | Greener City |

Redbull (realmente) te dá asas


A Redbull tem, usualmente, ótimas campanhas, sempre criativas e consistentes com a marca. Desta vez, não foi diferente, criaram um advergame bastante interessante e que brinca, literalmente, com a idéia (slogan) tão difundida da marca: Redbull te dá asas... Vale a pena conferir aqui e se divertir um pouco criando seu próprio avião e depois tentando pilotá-lo.
Vale ressaltar que o uso de advergames tem sido uma estratégia bastante utilizada, e os motivos são basicamente a necessidade de associar marcas e suas campanhas a um momento agradável, ou de diversão, bem diferente dos tradicionais meios de marketing, dos quais temos fugido, seja com o uso do controle remoto, mudando de página, fechando a janela, clicando em outro link, etc., além disso está também associada a idéia de marketing viral, afinal um advergame bem feito e divertido é receita certa para se espalhar espalhar pela Internet.

2 comentários:

At 27 de fevereiro de 2008 às 18:20 Helder Encarnação said...

A Red Bull tem sabido tomar partido do consumidor para espalhar a mensagem em relação ao produto. É a melhor forma de promover. Aquela campanha onde a empresa procura guionistas,a Red Bull Tall Story Contest, é também um óptimo exemplo dessa interacção.
Um abraço desde Portugal e parabéns pelo blogue!
www.mercadologia.org

 
At 28 de fevereiro de 2008 às 16:34 Rodrigo Alexandre Coelho said...

Obrigado pela participação Helder, e espero que volte sempre ao blog e participe sempre que possível com críticas, comentários e sugestões. ;)

Postar um comentário


BlogBlogs.Com.Br