O vídeo "Power of Wind" da EPURON, empresa alemã especializada em energia renovável, criado pela Nordpol + Hamburg, ganhou o Leão de Ouro no festival de Cannes de 2007, para quem conhece é uma boa lembrança e para os demais é mais um vídeo bacana para conhecer.
O vídeo, com narração do próprio vento, fala sobre como ele sofria com seu jeito um tanto... inconveniente, até ter seu potencial descoberto. Confiram:
EPURON: Power of Wind
Compare preços de: Aquecedor Solar, Iluminação no BuscaPé.
Já declarei aqui diversas vezes que sou fã dos comerciais dos produtos Axe. Eles são sempre uma grande "sacada" a partir dos, sempre criativos e insinuantes, efeitos Axe.
O vídeo abaixo, que apresenta o Gel de Banho Axe e começa de forma bem diferente da usual. Você já imaginou o que acontece quando um homem fica com cheiro de "mulherzinha"?! Pois é justamente aí que começa o vídeo da Axe, em tom que tenta ser romântico, leve, angelical e feminino, com pássaros cantando, animais silvestres...
A idéia do vídeo é mostrar que se você cheira como uma mulher, vêem você como uma mulher.
Muito divertido. Sem mais delongas, aproveite:
Gel de Banho Axe: Perfume de mulher
Post via: OpenAds
Compare preços de: Desodorante Axe, Perfume Masculino, Barbeador Elétrico no BuscaPé.
Tags: Axe, Beleza, Publicidade, TV/Film
Novas Mídias, fazendo cinema | Festival de Filmes de Celular
0 comentários Postado por Rodrigo Alexandre Coelho às 09:43Durante o 16º Gramado Cine Vídeo, aconteceu também o primeiro Festival de Filmes de Celular.
Para participar bastava "uma idéia na cabeça e um celular na mão". Foram mais de 150 inscrições de todo o país e a votação pelos melhores foi realizada por internet, SMS e por um júri oficial.
Os três trabalhos finalistas foram o de Gabriela Dreher, de Santa Catarina, com a animação "Turbo Triece", o de Luiz Porta, de São Paulo, com a animação "A Chamada" e Leila Dias, do Tocantins, com "Todas as Línguas" e "Basta um pé e uma Mão", este último o grande vencedor do Galgo de Ouro.
As novas mídias, novamente, demonstrando o seu potencial como ferramenta de democratização de produções culturais e expressão pessoal.
Segue abaixo os três vídeos finalistas do Festival de Filmes de Celular:
Basta um Pé e uma Mão, de Leila Dias
A Chamada, de Luiz Porta
Turbo Triece, de Gabriela Dreher
Para quem quiser mais informações do Festival de Filmes de Celular, basta clicar aqui para acessar o site, ou clicar aqui, para acessar o canal do festival no Youtube.
Para saber mais sobre o Gramado Cine Vídeo, é só clicar aí e acessar o site do festival.
Compare preços de: Câmera Digital, Celular com Câmera, Celular Sony Ericsson no BuscaPé.
Tags: Celular, cinema, Cultura, Festival/Eventos, Novas Mídias
Já "noticiamos" aqui a iniciativa pioneira de Luciana Gimenez de ter uma canal no Youtube.
Pois agora a apresentadora quer alçar vôos ainda mais altos. Luciana Gimenez quer fazer cinema, ou melhor, quer fazer cinema em Hollywood. Ao que tudo indica Gimenez recebeu recentemente a primeira versão de um roteiro para um filme. O roteiro teria sido desenvolvido a partir de argumento dela, e seria "um drama de amor", cujo personagem principal tem a cara de Gimenez. O próximo passo será conseguir um produtor de Hollywood disposto a colocar a apresentadora na telona.
Pra ser sincero eu não duvidaria e não ficaria surpreso se em breve esbarrarmos com a notícia:
Assim como no post sobre o canal no Youtube de Luciana Gimenez, eu volto a afirmar: a pretensa burrice da apresentadora era estratégia de marketing, ela conhece muito bem seu público e sabe planejar muito bem sua carreira.
Um conselho: fiquem de olho em Luciana Gimenez, ela entende de marketing pessoal, entende seu público e está antenada às novidades.
Maurren Maggi, ouro para o Brasil no salto
0 comentários Postado por Rodrigo Alexandre Coelho às 15:41Se por apenas um centímetro ou um metro, não importa, o fato é que desta vez a medalha de ouro é nossa.
Detalhe importantíssimo é que Maurren Maggi é de São Carlos / SP assim como eu e posso afirmar que a cidade fez o maior barulho com o feito da atleta ( resta saber se ela virá pra cá com a medalha).
Como curiosidade, saibam que Sophia, a filha de Maurren, pediu pra ela uma medalha de prata(!). É... melhor do que sonho realizado é sonho superado, não é?
Outro detalhe a destacar é que o outro ouro do Brasil nestas Olimpíadas é de César Cielo que é da pequenina Santa Bárbara d'Oeste, também no interior do estado de São Paulo.
É o interior do estado salvando o país de um fiasco ainda maior nestas Olimpíadas.
A foto do salto lá em cima, mesmo valendo ouro, é um horror, não é mesmo?! Então fiquem com esta aí em baixo dos velhos tempos (que provavelmente voltarão) de musa e celebridade de Maurren Maggi.
Hyunday Tucson, a SUV para os aventureiros do cotidiano
3 comentários Postado por Rodrigo Alexandre Coelho às 15:07Parte significativa da publicidade desenvolvida pela Hyunday, ao menos no Brasil, está ligada a divulgação de resultados de venda, avaliação da qualidade e satisfação dos clientes em relação a seus carros e SUVs; e também na divulgação das boas avaliações e prêmios ganhos de órgãos especializados na avaliação de carros e SUVs. Em sua campanha é comum vermos textos deste tipo:
"Melhor compra 2008", para o Hyunday Azera pela revista Quatro Rodas.
"Em design, estilo, conforto, motor e segurança, o Azera oferece tanto quanto os concorrentes ou muito mais por um preço mais baixo", para o Hyunday Azera pelo The New York Times.
Hyunday Azera na liderança das vendas no mercado de sedãs de luxo com 46% das vendas do segmento.
Os exemplos dados para o Hyunday Azera são, em verdade, bastante similares aos dos demais modelos da marca, como Hyunday Santa Fé, Hyunday Vera Cruz e o outro campeão de vendas Hyunday Tucson.
Este modelo de publicidade utilizado pela Hyunday é bastante tradicional e, em verdade, alinha-se com as estratégias de marketing da maioria das montadoras. Aliás é interessante notar as peculiaridades da publicidade em cada segmento de mercado e pode-se dizer com bastante confiança que nesta área, automobilística, a publicidade ainda é bastante tradicionalista e conservadora (com algumas poucas exceções como Chevrolet Prisma, mais pela "novidade" do que por um posicionamento, em minha opinião).
Sem novidades na área publicitária a Ogilvy, Austrália, criou este material impresso para a campanha do Hyunday Tucson naquele país.
Como SUV que é, o conceito utlilizado para o Tucson, foi o de um carro construído para os aventureiros do cotidiano (Built for the everyday adventurer).
Confiram:
O "tom" deste impresso me pareceu muito mais de um épico cinematográfico do que de aventureiro, de qualquer forma... está aí a peça australiana, demonstração da grande inserção da Hyunday no mercado mundial.
Por fim, é interessante notar também, que este impresso do Tucson demonstra uma diferença bastante significativa entre os conceitos adotados para esta SUV no mercado australiano e no brasileiro.
Impresso via: I Believe in Advertising
Compare preço de: Tucson, Santa Fe, Vera Cruz, Azera no BuscaPé.
Osram: Economia de energia | Ações valem mais do que mil palavras
1 comentários Postado por Rodrigo Alexandre Coelho às 11:40Esta ação da Osram, criada pela Saatch & Saatch, África do Sul, vai além do discurso: conscientiza as pessoas da necessidade de economizar energia, dá o exemplo e ainda presta um serviços, trás um benefício real às pessoas (o ponto de ônibus protegido e iluminado).
O ponto de ônibus acende as luzes apenas quando alguém se aproxima e ainda trás uma mensagem lembrando as pessoas para só usarem energia elétrica quando precisarem.
Está aí um bom exemplo de que uma ação real vale mais do que mil palavras.
Hallmark: Irmão da noiva | Diversão e emoção
0 comentários Postado por Rodrigo Alexandre Coelho às 11:36Um destes bons exemplos é este comercial dos cartões Hallmark mostrando as trapalhadas do irmão da noiva durante a festa de casamento.
Confiram, divirtam-se e emocionem-se:
Hallmark: Brother of the bride
Faltaram os créditos, quem souber, favor indicar nos comentários ;)
Tags: Publicidade, TV/Film
A primeira questão é: Mas isso tem algum cabimento?!?! Como assim?!?! Se elas representam o país, como é que se retira os escudos assim?!?! O segundo ponto é: sem os escudos de seus países / confederações, as seleções passaram a representar o patrocinador, afinal a marca do patrocinador não foi retirada (espertinhos, "né não"?). É só olhar na foto aí em cima, o único símbolo lá é o da Nike, portanto: Seleção Nike! É isso aí, pelo menos a gente pode dizer que aqueles pernas-de-pau e mercenários da seleção masculina estavam jogando para a Nike e não pelo Brasil, então, que se explodam! Mas a medalha do futebol feminino bem que podia vir pra gente, será que elas jogam pela Nike ou pelo Brasil? Seleção Brasileira ou Seleção Nike?
Se você pesquisou e descobriu o motivo da retirada dos escudos dos uniformes, conte pra gente nos comentários ;)
Hitler brasileiro e o Brasil nas Olimpíadas
2 comentários Postado por Rodrigo Alexandre Coelho às 16:57O motivo deste post é de indicar (quase homenagear) dois posts que adorei ler recentemente:
e
Espírito olímpico - no Caldinas (do Bruno Scartozzoni)
Eu não queria estragar uma das surpresas do post do Bruno, mas não consegui resistir (me desculpe Bruno). Segue o vídeo mostrando Hitler brasileiro e empanhadíssimo em nossa vitória nas Olimpíadas (hilário):
Hitler brasileiro e o Brasil nas Olimpíadas
A Nike lançou recentemente um vídeo com o atleta brasileiro do salto triplo Jadel Gregório. A vida de Jadel é do tipo que poderia facilmente dar um filme, um longa metragem daqueles com muito sofrimento, trabalho, superação e sucesso no final, mas a Nike conseguiu condensar tudo isso em apenas 1 minuto.
Extremamente ajustado com o "Just do it", que assina o vídeo, este comercial com Jadel Gregório é ótimo de se ver e, para os amantes da auto-ajuda, uma bela lição e exemplo a seguir.
Confiram:
Nike: Jadel Gregório. Just do it.
Tags: Esporte, Olimpíada, Pequim, Publicidade, TV/Film
Michael Phelps o maior vencedor da história
0 comentários Postado por Rodrigo Alexandre Coelho às 11:47Visa: Michael Phelps - Go World
Visa: Michael Phelps - Go World
Visa: Michael Phelps - Go World
Tags: Olimpíada, Pequim, Publicidade, TV/Film
Tags: Nova Mídia, Novo Marketing
Nesta bela animação, criação da Wieden + Kennedy, Amsterdam, pássaros saem por aí pegando canudinhos de Coca-Cola para fazer seu ninho.
Confiram:
Post via: Ad Me
Assine nosso RSS ou receba nossas atualizações por e-mail e me siga no Twitter.
Lei Seca aumenta o consumo de cervejas sem álcool
1 comentários Postado por Rodrigo Alexandre Coelho às 12:51O título do post já diz tudo, com a Lei Seca o consumo das cervejas sem álcool aumentou, de acordo com a AmBev as vendas da Liber, sua principal cerveja no segmento, teve aumento de vendas no mês de julho de 66%, número similar ao divulgado pela Femsa com aumento de 69,5% para a Bavaria sem álcool.
Os números são muito significativos e já fez com que os departamentos de venda e de marketing ficassem alvoroçados em torno de um produto que nunca recebeu a atenção dos brasileiros. Em países como Espanha, Estados Únidos e Alemanha as cervejas sem álcool representam pouco mais de 5% do mercado de cervejas, enquanto no Brasil este número nunca passou dos 0,75%.
Era evidente que a oportunidade de mercado criada pela Lei Seca não seria desprezada por fabricantes de cerveja sem álcool e publicitários. A quanto tempo você não via um comercial sobre cerveja sem álcool? Eu não via há muito tempo (talvez anos), mas agora eles estão aparecendo com grande freqüência e na grande mídia.
Uma questão curiosa é que os comerciais que ví não utilizam o apelo direto às questões da Lei Seca e nem repetem os modelos já bem conhecidos das cervejas tradicionais com álcool. A verdade é que apesar do mercado indicar o crescimento do setor, ele ainda é um setor sem cara, sem identidade definida.
Podemos então lançar a pergunta: que cara, ou que identidade seria a mais adequada para as cervejas sem álcool? (não vale dizer que elas são sem graça ou chatas) Deixe sua opinião nos comentários.
Compare preços de: Cerveja, Vodka, Tequila, Bebida Miniatura no BuscaPé.
A melhor das respostas ao vídeo de McCain não veio de Obama, e sim de uma candidata que não vem do passado e não promete grandes mudanças, mas é apenas "hot".
Trata-se de Paris Hilton, que agora também é candidata nas eleições americanas. E convenhamos, ela tem atributos que fazem dela uma candidata muitíssimo melhor que Obama e McCain. Antes que alguém pense bobagens, deixo claro que me refiro a plataforma e propostas de governo, duvidam?!?! Então vejam o vídeo da loira.
Com vocês minha candidata predileta à Casa Branca, Paris Hilton:
O que publicitários devem aprender com isso? A resposta é simples:
PS.: ter Rihanna como vice-presidente também parece uma boa, não é?
PS2.: achei que seria uma boa lhe apresentar a vice de Paris, Rihanna:
Rihanna: Don't stop the music
A assinatura do vídeo diz: O clima muda devagar. Nós temos de agir rápido.
Post via: Osocio
Depois da equipe Toro Rosso apagar, seguidamente, dois pequenos incêndios durante os pit stops de seus pilotos, Cléber Machado* disse em tom de piada que talvez aquilo se tratasse de uma estratégia da equipe, ao que o piloto Luciano Burti, logo disse: "Só se for estratégia de marketing".
Até que a idéia tem fundamento, poderia ser uma campanha de marketing dos extintores, que parecem ter funcionado muito bem. Agora... será que uma campanha assim seria aprovada? hehehe
PS.: todos os que falam mal de Galvão Bueno certamente o fazem por esquecer que o Sr. Cléber Machado existe. O homem parece ser um saco sem fundo de frases feitas, piadas sem graça e discursos absolutamente sem sentido. Não é atoa que ele ele é figurinha fácil no Top 5 do CQC:
Água líquida!!! Em Marte!!!
Será que em breve seremos apresentados a um marciano de verdade?! Só é uma pena que provavelmente será o fim do imaginário com "homenzinhos verdes". Ah... a dura realidade :(
Via: Folha Online